EDUCANDO NO MÉXICO

Inspirando Professores > Criando Líderes > Transformando Vidas

O impacto dos programas IAPE (azul) e LISTO (vermelho) no México

O México sempre foi um foco primário da Educando por causa da posição estratégica do país no hemisfério. Temos investido em escolas sem fins lucrativos que servem comunidades pobres desde a nossa fundação, em de 2002. Em 2007, nós criamos e lançamos o nosso programa de formação de professores e diretores (A Parceria de Inter-Americanos para a Educação, e o LISTO).

Em 2010, estabeleceu-se o escritório da Educando no México para apoiar a rápida expansão do programa. Educando México é uma instituição de caridade registrada, podendo emitir os recibos abatimento de imposto das doações feitas no México.

O desempenho do México situa-se abaixo da média da OECD (Organisation for Economic Co-operation and Development) em ciência, leitura e matemática. Nestas três áreas, menos de 1% dos estudantes no México conseguiram alcançar níveis de excelência de competição. Em ciência, o desempenho médio dos estudantes mexicanos de 15 anos não se alterou significativamente desde 2006.

Na leitura, os resultados estão estáveis desde 2009 (a última vez que a leitura foi o foco principal da avaliação). Em média, a eficiência de matemática melhorou 5 pontos a cada três anos no período entre 2003 e 2015. Estudantes no México declararam altos níveis de interesse pela ciência em comparação com outros países de perfil semelhante na OCDE. No entanto, estas atitudes positivas são fracamente associados com o desempenho dos alunos em matemática.

No México, 11% da variação no desempenho em ciência é atribuída às diferenças de status sócio-econômico dos alunos, e alunos sócio-economicamente desfavorecidos tem duas vezes mais chance de não alcançar os níveis básicos de competência em ciências. Em ambos os indicadores, a relação entre status sócio-econômico e desempenho acadêmico, em média, é mais fraca no México do que no resto dos países da OCDE.

 

Impacto total no México

4.513 educadores  | 7.554 escolas  |  4,744,907 estudantes

 

IAPE 

Professores capacitados: 2.343

Escolas: 4.585

Impacto direto: 2.537.126 estudantes

 

LISTO 

Diretores capacitados: 2.170

Escolas: 2.969

Impacto direto: 2.207.781 estudantes

 

Na Educando, nós medimos o que importa. Nossa dedicada equipe de Métricas e Avaliação trabalha em estreita colaboração com colaboradores e participantes para coletar dados atualizados, relevantes e significativos de forma contínua. Todos os nossos dados são usados ​​para nos ajudar a aprender o que funciona bem e o que precisa de melhorias em nossos programas para que possamos oferecer o treinamento mais eficaz aos educadores e maximizar nosso impacto em estudantes da América Latina.
Nossos dados provêm de três principais categorias / métodos:
  • Pesquisas de participantes e estudantes
  • Visitas nas escolas
  • Estatísticas nacionais e estaduais e testes padronizados
 
Nossas métricas
Todos os programas da Educando trabalham para melhorar a qualidade da educação na América Latina. Nossas métricas estão focadas em medir esse aumento da qualidade, e as etapas intermediárias que levam a essa mudança.
Métricas ilustrativas para nossos programas incluem:
  • Número de estudantes alcançados
  • Taxas de aprovação / reprovação do aluno
  • Aumento da confiança do educador
  • Pontuação dos testes padronizados

 

 

Please wait...

Newletter > Subscribe | Suscribirse | Assine

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.