Educando no Brasil

Inspirando Professores > Criando Líderes > Transformando Vidas

O IMPACTO DO NOSSO TRABALHO NO BRASIL

Cerca de 25% dos nossos investimentos estratégicos estão voltados para o Brasil, com foco em programas de formação de professores de ciências e matemática. A Educando lançou em 2009 seu programa de formação de professores, STEM Brasil. Em 2010, o escritório da Educando Brasil foi criado para apoiar a rápida expansão do programa STEM Brasil.

O Brasil sofre significativamente com seus baixos resultados educacionais. Os últimos resultados do PISA (Programme for International Student Assessment, um programa internacional de avaliação de alunos) revelaram que os adolescentes brasileiros estão classificados entre na 7ª pior colocação entre todos os países da OECD (Organisation for Economic Co-operation and Development), uma queda em relação a 2012.

Pelo levantamento, 4,38% dos alunos do Brasil ficaram abaixo até do nível mais baixo no qual a OCDE verifica habilidades esperadas para a área de ciências. Em leitura e matemática, esse índice foi de 7,06% e 43,74% em matemática.

Entre 72 países, o Brasil ocupou a posição 66º em matemática, 63º em ciências e 59º em leitura. Quando colocado entre os países de nível socioeconômico semelhante, o Brasil ficou em penúltimo lugar. O PISA testa 28 milhões de alunos em 72 países ao redor do mundo a cada três anos. O exame tem duas horas de duração e abrange questões básicas de matemática, leitura e ciências. Além disso, o exame inclui perguntas sobre alfabetização financeira e resolução de problemas colaborativo. A edição de 2015 foi a 6ª edição do PISA.

No Brasil, 23.141 alunos em 841 escolas participaram no inquérito. PISA incluiu todos os tipos de escola disponíveis no Brasil: escolas locais, estaduais, federais e públicas. As implicações para a economia e sociedade do Brasil são profundas; alunos de baixa renda simplesmente não estão aprendendo as competências necessárias para passar nos exames de admissão das faculdades ou na hora de conseguir emprego nas áreas de Ciência e Tecnologia. 

Professores capacitados: 6.225 

Escolas participantes: 724

Estudantes impactados: 574.771 estudantes

 

Nossas métricas
Todos os programas da Educando trabalham para melhorar a qualidade da educação na América Latina. Nossas métricas estão focadas em medir esse aumento da qualidade, e as etapas intermediárias que levam a essa mudança.
Na Educando, nós medimos o que importa. Nossa equipe de Métricas & Avaliação trabalha em estreita colaboração com colaboradores e participantes para coletar dados atualizados, relevantes e significativos de forma contínua. Todos os nossos dados são usados ​​para acompanharmos o que funciona bem e onde é necessário melhorias em nossos programas para que podermos oferecer treinamentos cada vez mais eficazes aos educadores e maximizar nosso impacto.
Nossos dados provêm de três principais categorias / métodos:
  • Pesquisas de participantes e estudantes
  • Visitas nas escolas
  • Estatísticas nacionais e estaduais e testes padronizados
Métricas ilustrativas para nossos programas incluem:
  • Número de estudantes alcançados
  • Taxas de aprovação / reprovação do aluno
  • Aumento da confiança do educador
  • Pontuação dos testes padronizados
Please wait...

Newletter > Subscribe | Suscribirse | Assine

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.