Educando

Inspirando Professores > Criando Líderes > Transformando Vidas

Conheça a Giovana, aluna do STEM Brasil

18 de fevereiro de 2019 Interview Learning STEM Brasil Testimonial 0

“STEM Brasil nos dá a oportunidade de enxergar o aprendizado de outra maneira”

Giovana Pontes é aluna do Colégio Estadual Maria Ribeiro Guimarães Bueno, no bairro Vila do Bosque, Zona Sul de São Paulo, escola participante do programa STEM Brasil.

Entre outras razões, Giovana gosta do STEM Brasil porque acredita que é um programa “mão na massa” e que estabelece conexão direta com a realidade – ao contrário de outros métodos que, segundo ela, não se conectam de maneira direta com seu dia a dia.

Para Giovana, o aprendizado que dá resultado é aquele onde há um equilíbrio entre teoria e prática, além da contextualização do que está sendo ensinado e as impliações que o assunto trazem para a sua vida.

“O STEM Brasil nos dá a oportunidade de enxergar o aprendizado de outra maneira. Por meio da prática, não só da teoria. Só com a teoria não conseguimos notar muitas vezes como algo é aplicável ao nosso cotidiano. Mas através da prática aprendemos como usar e vemos como é importante o entendimento das coisas para o nosso aprendizado”, afirma Giovana.

Giovana cita ainda o exemplo de uma de seus matérias favoritas, a Física. “Constantemente não conseguimos entender a conexão de como determinada coisa se aplica à nossa vida. Isso acontece muitas vezes na física. É através da prática que conseguimos realmente entender a utilidade do que está sendo ensinado para nós e vemos como muitas vezes certa situação acontece no nosso dia e não percebemos.”

O que é STEM?

STEM é o acrônimo em inglês de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. STEM é importante porque permeia todas as partes de nossas vidas. A ciência está em todo o mundo ao nosso redor. A tecnologia está continuamente se expandindo em todos os aspectos de nossas vidas. A engenharia é o projeto básico de estradas e pontes e de basicamente tudo em uma cidade. A matemática está em todas as ocupações, em todas as atividades que fazemos em nossas vidas. Ao expor os alunos ao STEM e dar-lhes oportunidade para explorar conceitos relacionados ao STEM, eles desenvolverão uma paixão por esse campo e buscarão carreiras nessa área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please wait...

Newletter > Subscribe | Suscribirse | Assine

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.