Educando

Inspirando Professores > Criando Líderes > Transformando Vidas

Educando em Congresso Internacional sobre Capacitação em Ciências, Tecnologia e Competências

9 de novembro de 2018 Congress Event Mexico STEM Brasil STEM México 0

Entre os dias 25 e 27 de outubro, a Educando participou do VIII Congresso Internacional de Capacitação em Ciência, Tecnologia e Competências (CIFCOM), realizado em Cancun, no México.

Durante os três dias de evento, profissionais acadêmicos, estudantes, pesquisadores e organizações da sociedade civil se reuniram para abordar questões sobre a formação e gestão de talentos humanos nas áreas de ciência e tecnologia para maior inclusão social e cobertura educacional na América Latina e no Caribe.

Eduardo Flores Salinas, Coordenador do STEM México, apresentou o STEM Brasil e o STEM México sob o título: Novo modelo educativo holístico da Educando para a América Latina. Os programas são baseados em aprendizagens experimentais adaptadas a cada contexto local, em que os alunos se tornam protagonistas do ambiente de aprendizagem através de projetos que integram tecnologia e engenharia.

“Contempla elementos do meio ambiente, bem como as necessidades particulares da região e as soluções de problemas, respeitando as diretrizes curriculares oficiais”, diz Eduardo.

Lançado em 2009, o STEM Brasil já passou por 17 estados e 670 escolas, formando um total de 4.690 professores com impacto em mais de 500 mil alunos. No México, o programa foi lançado recentemente em agosto de 2017 e, nessa fase inicial, já formou 80 professores de 10 escolas do estado de Campeche.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please wait...

Newletter > Subscribe | Suscribirse | Assine

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.