Educando

Inspirando Professores > Criando Líderes > Transformando Vidas

Voz do Conselho: Kathy Shea Westra

24 de setembro de 2018 Board Educando Interview Leadership Testimonial 1

Conheça Kathy Shea Westra, membro do Conselho da Educando

Kathy Shea Westra tem servido a Educando desde 2004. Depois de três anos no Conselho Consultivo, Kathy se juntou ao Conselho de Diretores, onde ela continua ajudando a orientar e avançar a missão da Educando. Kathy lidera o Comitê de Auditoria e faz parte do Comitê Executivo também.

Kathy é diretora do HSBC Securities, especializada em vendas de ações na América Latina. Anteriormente, ela foi diretora executiva e chefe do escritório de vendas de ativos latino-americanos na Morgan Stanley e foi co-chefe de vendas do Santander Investment Securities. Kathy esteve envolvida na América Latina durante a maior parte de sua carreira, incluindo 4 anos vivendo no Brasil. Kathy obteve o seu MIM Gavin School of International Management e seu BA no Trinity College.

O que te inspirou a se envolver com o Educando?

Duas coisas me incentivaram a participar da Educando: Luanne Zurlo, fundadora da Educando, e a missão da ONG em melhorar a educação na América Latina. Como Luanne, construí uma carreira fazendo negócios na América Latina e queria retribuir. Há uma enorme oportunidade na região. No entanto, como os países podem se desenvolver, se eles estão apenas educando um pequeno segmento da população? Na maioria dos países latino-americanos, os sistemas educacionais das escolas públicas não são adequados, o analfabetismo e as taxas de desistência são altas. Acredito firmemente que a educação ajuda a quebrar o ciclo vicioso da pobreza. Quando meus avós do lado do meu pai vieram da Irlanda para os EUA, seus primeiros empregos foram como jardineiro e empregada doméstica. No entanto, a minha avó tinha um foco grande na educação. Assim, o meu pai e suas irmãs foram para escolas particulares e depois para a faculdade. Todos eles tiveram profissões que lhes permitiram ter um estilo de vida melhor do que o que cresceram.

O que na Educando faz com que você se mantenha comprometida com esse tipo de investimento?

O que me mantém envolvida com esse tipo de investimento é a crença de que a educação pode transformar vidas. A Educando tem inúmeras e inspiradoras histórias de vida que foram transformadas pelos nossos programas. IAPE, LISTO e STEM Brasil tiveram um impacto positivo não só nas habilidades de ensino dos professores e diretores, mas também na habilidade de inspirar esses educadores a se tornarem líderes. Isso faz com que eles inspirem os alunos, o ambiente escolar como um todo e a comunidade. Existem tantas histórias. Quando estive em Dartmouth, no programa do IAPE, há dois anos, conheci professores que contavam histórias de crianças que tinham problemas e que queriam abandonar a escola. No entanto, o professor do IAPE foi capaz de alcançar o aluno, dar-lhe confiança e prazer em aprender. Por causa desse professor de inglês, o aluno começou a se sair melhor na escola, queria ficar na escola e até disse que um dia queria ser professor. Tenho muito orgulho do fato de os programas da Educando terem treinado mais de 8.500 professores e alcançado mais de 5.000.000 de alunos.

Na sua opinião, qual é o trabalho mais importante que a Educando faz?

Acho que o trabalho mais importante que a Educando faz é que além de inspirar professores e impactar alunos através dos programas, a ONG ajuda a transformar a educação e as comunidades no Brasil e no México. Tal como o nosso lema, “dê a um aluno um grande professor e você lhe dará o mundo”.

Como você vê a Educando mudando o mundo hoje e nos próximos anos?

Vejo os programas da Educando crescendo, inspirando mais professores, criando líderes e contribuindo para melhorar a qualidade de vida de muitos na América Latina. Estou ansiosa com a chegada do STEM no México e também adoraria ver a Educando se expandir para outros países da região.

One Response

  1. Amazing things here. I’m very glad to look your post. Thank
    you so much and I’m having a look ahead to contact you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please wait...

Newletter > Subscribe | Suscribirse | Assine

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.