Educando

Inspirando Professores > Criando Líderes > Transformando Vidas

2 novos professores formados no IAPE Inspiring English Teacher 1

20 de setembro de 2018 Educando Education in Latin America IAPE Impact Learning Mexico Testimonial Training 0

Na quinta-feira, 14 de setembro, 42 professores de inglês de 17 estados mexicanos participaram durante dez dias de uma sessão dinâmica e intensiva com o objetivo de reforçar as suas habilidades em inglês. Eles aprenderam e praticaram como implementar a filosofia do Método Rassias® e várias de suas técnicas nas salas de aula. 

O coordenador acadêmico do IAPE Raúl López, que dirige os workshops, explica que o objetivo do IAPE Inspiring English Teacher I é ajudar os professores a melhorar seu nível de inglês “através de master classes, atividades culturais e exercícios físicos dinâmicos” que ajudam os professores a moldar o uso da gramática, vocabulário e fala. “Seus cérebros são literalmente bombardeados com tanta informação durante os primeiros oito dias”, diz López, “e durante os últimos dias do programa nós os ensinamos a usar as técnicas Rassias.” Além disso, o programa realiza sessões de planejamento que ajuda os participantes a integrar essas técnicas em seus planos de aula e assim, a preparar aulas mais eficazes.

No último dia do programa, os participantes fizeram o Teste de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL) e ministraram uma aula simulada na qual aplicaram as técnicas Rassias que aprenderam. Ao final, os professores receberam uma carta reconhecendo a participação nesta primeira fase do programa. Depois disso, eles têm três anos para concluir seu compromisso de serviço com a educação pública, um compromisso guiado e apoiado por um mentor. Esse compromisso “não é tanto com a gente – Educando – mas com a educação. Ele inclui a utilização da metodologia Rassias, participação na comunidade virtual que temos e participação em workshops”, explicou Raúl.

Conexão entre professor e aluno para uma aprendizagem bem-sucedida

A metodologia Rassias inclui mais de 50 técnicas que reforçam o aprendizado de idiomas. “Mas, acima de tudo, é uma inspiração completa”, comenta o coordenador do IAPE, López. “É se sentir integrado em uma comunidade, sentindo a conexão que o aluno deve ter com o professor, conectando-se com os outros através das nossas emoções e nossos sentidos para aprender a idioma, porque sem essa conexão não há aprendizado bem-sucedido.”

O instrutor explica que a base desta metodologia é o entendimento de que o idioma deve ser falado para ser aprendido, da mesma forma que começamos a falar nossa língua materna.

“A filosofia Rassias nos ajuda a descobrir nossas fraquezas e pontos fortes. Ela nos ajuda a saber quem somos e o que somos capazes de fazer, e como vamos ajudar nossos alunos a perder o medo de cometer erros e garantir que eles se sintam como as estrelas do programa e que não se sintam ameaçados de nenhuma forma”, concluiu ele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please wait...

Newletter > Subscribe | Suscribirse | Assine

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.