Educando

Inspirando Professores > Criando Líderes > Transformando Vidas

Educando lança STEM México!

17 de agosto de 2018 Mexico STEM México 2

O STEM México, programa da Educando de capacitação de professores focado em ciências e matemática, começará a operar no estado de Campeche, uma das 32 Entidades Federais do México. Localizada no sudeste do país, Campeche tem uma população de quase um milhão de pessoas, 75% vivendo em áreas urbanas na costa.

O STEM México oferecerá seu primeiro programa de treinamento para a equipe do secretário estadual de Educação, Ricardo Miguel Medina Farfán. Cerca de 80 pessoas devem participar das sessões nos dias 24 e 25 de agosto na Secretaria de Educação de Campeche. A equipe será então encarregada de replicar o treinamento para professores do ensino médio público no estado. A primeira fase do STEM México durará dois anos e tem como meta impactar 12 mil alunos.

As sessões de treinamento serão conduzidas pelo diretor e gerente do STEM México, Marcos Paim e Anderson Sakuma, respectivamente, e pelo coordenador do STEM México, Eduardo Flores. O STEM Brasil já treinou mais de 4.600 professores, impactando mais de 574.000 alunos.

Há um ano, a Educando vem desenhando o programa STEM México, adaptando as melhores práticas do STEM Brasil ao contexto mexicano. O desenvolvimento do programa começou com uma ampla análise do sistema educacional mexicano para então, desenvolver e ajustar as atividades do programa.

Em novembro de 2017, a Educando ofereceu uma oficina de demonstração dos conceitos de STEM para mais de 60 professores mexicanos no Papalote Museo del Niño, na Cidade do México. O objetivo era coletar dados e feedback dos professores para delinear melhor o programa no México. Os resultados foram muito positivos. Os professores ficaram bastante entusiasmados com o programa e interessados ​​em aplicar a metodologia STEM na sala de aula. A Educando espera que o programa se expanda para todo o país por meio de parcerias com governos locais e doadores e parceiros internacionais.

A Educando atualmente administra dois outros programas educacionais no México: IAPE e LISTO. O IAPE (Inter-American Partnership for Education) treina, capacita e apoia uma grande rede de educadores para melhorar o ensino de inglês nas escolas públicas mexicanas. O LISTO foca em diretores de escolas públicas, ajudando a construir líderes criativos e educadores competentes através de uma combinação de workshops e técnicas de coaching.

2 Responses

  1. Amy disse:

    I have been surfing online more than 2 hours today, yet I never found any interesting article like yours.

    It is pretty worth enough for me. Personally, if all web owners
    and bloggers made good content as you did, the web will be much
    more useful than ever before.I couldn’t refrain from commenting.
    Well written!

  2. Thank you for posting this awesome article. I’m a long time reader
    but I’ve never been compelled to leave a comment.

    I subscribed to your blog and shared this on my Twitter.
    Thanks again for a great post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please wait...

Newletter > Subscribe | Suscribirse | Assine

Want to be notified when our article is published? Enter your email address and name below to be the first to know.